sexta-feira, 17 de junho de 2011

PUBLICIDADE DAS REDES SOCIAIS NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


     O Conselho Superior de Audiovisual de França, publicou um alerta esclarecendo que os apresentadores de rádio ou televisão não podem mencionar os nomes das redes sociais, Facebook e Twitter nas suas transmissões.
       A decisão está a gerar polémica nas redes sociais. Segundo a porta-voz do Conselho Superior de Audiovisual (CSA), Christine Kelly, a lei serve apenas para impedir que algumas redes sociais sejam apresentadas como preferenciais pelos meios de comunicação franceses.
         "Se permitirmos que o Facebook e o Twitter sejam citados no ar, vamos abrir uma caixa de Pandora. Outras redes sociais vão reclamar e perguntar: por que não nós?", justifica Christine Kelly, citada pelo jornal brasileiro "O Globo".
        O pivô do telejornal "20 Heures", David Pujadas, foi proibido de dizer qualquer tipo de comentário que convide os telespectadores a acompanhar o canal de TV nas redes sociais Facebook e Twitter, tendo assim que se referir aos sites de outra forma, o que exigirá bastante criatividade. A CSA sugere, por exemplo, que se remeta simplesmente para "as redes sociais".
         Aguardaremos, por qual a posição será assumida pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social em Portugal.


Amílcar  César Fernandes 
Gabinete de Advogados António Vilar & Associados

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